sábado, 5 de janeiro de 2013




Fotos do Fotoshoop


Enquadramento de Rua P/B


Retrato levels 




Conjunto de Pessoas



Retrato



Retrato P/B



Enquadramento do Campo

Enquadramento da Rua

Nuvem


Computação em Nuvem

Computação em nuvem é a utilização da memória e das capacidades de armazenamento de 
computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, ou seja, é a 
possibilidade de aceder a arquivos e executar diferentes tarefas, como imagens, músicas, 
programas entre outros, pela internet. O acesso é liberado através de um usuário e de uma senha. 
Para isto, não é necessário instalar qualquer tipo de programa, pois basta apenas ter acesso à Internet,
 uma vez que os dados não se encontram num computador específico, mas sim numa rede. 
Desta forma, o usuário paga apenas os recursos que utiliza, podendo aceder a qualquer recurso 
da “nuvem”. Esta rede pode ser alcançada numa alta taxa de processamento dividindo as
 tarefas entre diversas máquinas, sendo por isso, um modelo computacional em grade.

A implantação deste modelo tem como restrição ou abertura de acesso, a dependência do processo de negócios, do tipo de informação e do nível de visão desejado. Com certeza, certas organizações não desejam que todos os usuários possam ter acesso aos seus recursos de computação em nuvem, bem como à sua utilização. Assim, existem diferentes tipos de implantação da computação em nuvem:
·         Privado - A “nuvem” é exclusivamente para o uso de uma empresa, na qual todas as infraestruturas e aplicações utilizadas são de propriedade particular.
·         PúblicoA “nuvem” pública é implementada e administrada por terceiros que têm em consideração o desempenho e a segurança dos usuários. As informações e arquivos armazenados neste tipo de “nuvem” são da responsabilidade de quem usa o espaço, por isso, permanece transparente tanto para os prestadores de serviços como para os usuários.
·         Comunidade – A “nuvem” é compartilhada por diversas empresas. A sua administração pode ser exercida por uma empresa terceira ou pelas organizações que a utilizam.
·         Híbrido São “nuvens” que possuem características públicas e privadas, permitindo que uma “nuvem” privada tenha os seus recursos ampliados a partir de uma reserva de recursos numa “nuvem” pública.
Vantagens do uso da computação em nuvem:
·         Não é necessário a instalação de programas no computador, bastando que haja acesso à Internet para que se possa aceder a todos os dados, a partir de qualquer lugar;
·         As atualizações dos softwares são feitas de forma automática, sem que seja necessária a intervenção do usuário;
·         Todas as informações se encontram na "nuvem computacional";
·         A maioria dos sistemas de computação em nuvem fornece aplicações gratuitas e, quando não gratuitas, são pagas somente pelo tempo de utilização dos recursos;
·         Diminui a necessidade de manutenção da infraestrutura física de redes locais;
·         A infraestrutura necessária para uma solução de “nuvem computacional” consome menos energia, refrigeração e espaço físico e consequentemente contribuiu para preservação e uso racional dos recursos naturais.
Apesar de todas estas vantagens, existem algumas desvantagens:
·         Caso perca o acesso à internet, comprometerá todos os sistemas acedidos;
·         É um serviço pago;
·         Há maior risco de comprometimento da privacidade do usuário do que em armazenamento off-line.

Hansel e Gretel- A casinha de Chocolate



Era uma vez um lenhador muito pobre,que tinha dois filhos.Viúvo,decidiu voltar a casar-se.Passado pouco tempo a vida ficou difícil e quase não tinham comida para comer. Então a sua esposa decidiu levar as crianças para o bosque e abandoná-los lá,na esperança de que alguém tomasse conta deles.Só que os meninos ouviram a conversa e já tinham um plano para poderem regressar à casa. No dia seguinte,Hansel foi deixando cair migalhas de pão pelo caminho esperando voltar pelo caminho marcado.Mas,pouco tempo depois os passarinhos comeram as migalhas caídas no chão.E Hansel e Gretel deram consigo perdidos no meio da floresta e cheios de fome.Caminharam,até que encontraram uma casinha feita de chocolate e guloseimas. Não resistiram e deram uma dentada na casa. De repente ouviram uma voz que lhes perguntou quem eram e o que estavam a fazer.E antes que se apercebessem já estavam dentro da casa. A bruxa que lá vivia mandou Gretel trabalhar para ela e fechou Hansel dentro de uma gaiola com a intenção de engordá-lo. Todos os dias a bruxa pedia a Hansel que deixasse ver o seu dedo para ,para ver se estava gordinho.No entanto Hansel estendia um osso de galinha. Um dia a bruxa cansada de esperar,decidiu comê-lo.Pediu a Gretel que atiçasse o lume do forno,mas a menina que era esperta fez de conta que não sabia acendê-lo e pediu à bruxa que verificasse o forno.No momento que a bruxa foi ver o forno ,Gretel empurrou-a e fechou a porta.Em seguida foi correr e libertar o seu irmão.A bruxa tinha um baú cheio de tesouro e os meninos agarram nele e fugiram. No regresso encontraram um dos passarinhos que mostrou-lhes o caminho. Hansel e Gretel chegaram a casa com o baú de tesouro e o pai nem queria acreditar que os seus filhos estavam de regresso.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/children-and-youth/1617746-hansel-gretel/#ixzz2H7f3XWWo